‘Eu Tentei Aprender a Amar A correr—Aqui está o Que Aconteceu’

A partir de minha vara no topo de um telefone público, vi-o—que choque de branco-cinza de cabelo e marca de bigode. Através de multidões de corredores stampeding para baixo Boylston Street, meu pai foi se aproximando do término de sua primeira Maratona de Boston. Eu tinha visto ele derramar literal de sangue, suor e lágrimas para se preparar para esse momento, e os meus 9 anos de idade, as mãos não podia aplaudir alto o suficiente sobre o ensurdecedores aplausos. Os telefones públicos estão muito longe, e centenas de milhares de corredores cruzaram lendário linha de chegada. Mas duas décadas depois, eu nunca esquecerei o olhar de pura alegria em seu rosto quente de abril de dia.

Eu cresci, à margem de meu pai muitas maratonas e foi criado para reverenciar a execução de royalties, como Steve Prefontaine. Eu moro em Boston, sem dúvida, o mais icônico executando cidade do país. Eu sempre quis ser um corredor. Então, por que, então, fazer esteira sentir minutos pareceram horas para mim? Por que minhas pernas virar para o efeito de inércia segundo em que eu entrar em uma jog? Você mente, eu joguei todos os jovens do esporte, e hoje eu sou um escritor de saúde e um grupo de fitness viciado. Vou bater o barre qualquer dia e agachamento até que o sol vai para baixo, mas… eu sou apenas um corredor. Ainda, o desejo de ser uma persistir.

Talvez seja um desejo de compreender e ser parte desta cultura que eu conheço tão bem, mas nunca entrei. Ou, talvez, inconscientemente, eu quero fazer meu pai orgulhoso, mesmo que ele nunca tinha o sonho de me pressionava para prosseguir a sua paixão. Por alguma razão, eu já ansiava pelo momento em que a execução deverá clicar e eu poderia balançar o pêndulo de nosso relacionamento, do ódio ao amor. Eu tenho empresa em que o acampamento: Em 2016 pesquisa, apenas 7% dos mais de 10.000 corredores pesquisados disseram que estavam motivados para começar a correr, porque eles realmente gostou; outras pesquisas estimam que apenas 10% dos corredores já sentiu o corredor de alta. E, no entanto, algo que as mantém em execução.

Então, depois de anos de espera para alguma grande epifania de greve, eu decidi procurar por algo que a mim mesmo.

O CORREDOR DE ALTA… É COMPLEXO

Fervida para baixo, é um coquetel de substâncias químicas cerebrais que seu corpo produz em resposta ao esforço aeróbico. Você tem edificante endorfinas, dopamina, estimulando e humor-regulação da serotonina; eles atuam como natural potenciadoras de desempenho.

Mas aqui está a pegadinha: Este cocktail impactos a todos de forma diferente. Alguns corredores descrever a sensação de euforia; outros a experiência rajadas de energia horas após a sua execução; e outros, ainda, escorregar em algo mais discreto: um meditativo, quase trancelike espaço. Assim, talvez uma razão pela qual muitas pessoas dizem que não sentiram o corredor de alta é porque eles estão procurando alguma definição estreita.

Tomar Meb Keflezighi, a única pessoa na história a vencer a Maratona de Nova York, a Maratona de Boston, e uma medalha Olímpica. “Quando eu corria de 2014 Maratona de Boston, eu não me lembro de percorrer a metade do caminho. Eu estava na zona, e eu também estava enfrentando o corredor de alta”, ele me diz.

O que?! Eu vividamente me lembro daquele dia. Keflezighi ganhou o ano, depois da corrida, foi abalada pelo terrorismo, guiados em direção a linha de chegada pelo estrondoso “Nós-Um! -Uma!” cantos. Como poderia ele, de todas as pessoas, de ter esquecido um segundo?

Muito facilmente, diz o psicólogo clínico Jonathan Jenkins, Psy.D. no esporte departamento de psicologia do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston. Keflezighi chama isto de estar na zona, mas especialistas chamam de “fluxo”, um estado onde o corpo e a mente são perfeitamente sincronizados e você pode alcançar o sucesso sem deliberadamente a pensar sobre o que você está fazendo. Jenkins, compara-se o fenômeno para escorregar em piloto automático durante a condução de uma rota conhecida: Você chega ao seu destino, mas você não pode totalmente lembrar da viagem. No carro, seu cérebro fora a sintonia familiar estímulos que não precisa; durante a corrida, é propositadamente trabalho para aliviar a dor e a fadiga.

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Neste cenário, o corredor de alta ajuda a negar alguns desses fatores fisiológicos que podem atrapalhar o seu progresso ao mesmo tempo, ajuda o seu corpo a manter-se em um ritmo constante para evitar lesões, Jenkins explica. Uma espécie de exercício de hipnose, se você vai.

Mas e se você não está ganhando a Maratona de Boston? Poderia o mesmo fenômeno chutar durante, digamos, uma de duas milhas?

“Se você estiver indo para caminhar ou correr, então você não pode sentir isso,” Keflezighi, diz. “Mas se você diz, ‘eu estou indo para ir para uma de seis minutos-milha ritmo,” você pode.” Por Keflezighi exemplo, o corredor de alta está relacionada com o esforço. Somente quando você empurrar além de sua zona de conforto, será que o seu cérebro chutar para ajudar você a zona.

Meu ocasional de 10 minutos de milha corre, então, poderia usar uma atualização. Tomando algumas liberdades criativas com Keflezighi conselhos (de seis minutos milhas não estão nos cartões), eu taco até a Beyoncé manhã, depois de falar e definir meu vistas em um par de oito minutos de milhas. Eu retornar de 90 segundos depois que o meu tempo objetivo, sentindo-se como a morte. Meus pulmões ardem, uma bolha no meu calcanhar reaberto, e o meu rosto está irradiando calor. Se este é o corredor de alta, eu acho que amargamente, eu não quero nenhuma parte dele.

O CORREDOR DE ALTA… É GANHO

Eu apresentei o meu menos eufórico resultados para Jenkins para descobrir o que deu errado. “Ele tem que ser um esforço contínuo, para o ponto que o seu corpo, em seguida, reconhece,” Nós vamos estar fazendo isso por um tempo, então precisamos de preparação e de ser em que se empenhou tipo de modo'”, ele diz. Enquanto Keflezighi pode ser capaz de rapidamente zap na zona, a maioria dos corredores precisa de pelo menos 20 minutos—e alguns mais perto de uma hora ou duas para chegar a essa “alta” do estado. Ah, e isso ajuda a executar, onde você não será perturbado por tráfego ou pedestres, Jenkins acrescenta.

Como ele teria sorte, eu falo com Jenkins a partir de casa dos meus pais na zona rural de New Hampshire, a capital da pacífica, ininterrupta execução se alguma vez houve um. Na manhã seguinte, eu jogo fora com o objetivo de executar pelo menos 45 minutos—um relativamente modesto esforço, mas mais do que eu normalmente pode me forçar a ir.

Por cerca de meia hora, meu caminho vem facilmente; o corredor de alta parece dentro da minha compreensão, e da minha excitação aumenta. Então eu venho de uma colina. Em segundos, meu corpo é fechado. Vou partir de lip-sincronização com a minha música para murmurando obscenidades. Eu fazê-lo subir a colina, mas qualquer vislumbre de uma alta deslocou-se para mais de um corredor de baixo.

Se você correr em uma esteira em sua vida, você vai ser capaz de relacionar-se com esses pensamentos que toda mulher tem na esteira:

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A coisa toda se sente como uma falha de esforço. Mas poucas horas depois de a minha pena de desempenho, Molly Huddle, Rhode Island corredor e 10.000 metros-Americano detentor do recorde, diz-me o mesmo que ela tem de doloroso executa—e muito-los. “Cinquenta por cento das minhas corridas sentir como que, para ser honesto,” ela admite. “É apenas uma daquelas coisas que você passar.”

Huddle diz que ela não se sente muitas vezes, mas quando o corredor de alta greves, quase sempre na forma de uma endorfina impulso no final de uma corrida. Em dias bons, a rola dura de um par de horas depois que ela esfria. Mas não fique muito animado ainda: “Ele normalmente leva alguns meses para passar por esse ponto de não ser apto o suficiente para apreciá-lo”, diz ela.

É o feedback que eu estava temendo: eu poderia não estar apto a amar a correr ainda. Quanto tempo leva para chegar em execução de forma varia de corpo para corpo, mas isso não acontece durante a noite para ninguém. Em um estudo, tomou novos corredores de nove meses de executar duas ou três horas por semana para ver um aumento de 24 por cento no VO2 max (um indicador de aptidão aeróbia). Nove. Meses.

O CORREDOR DE ALTA… VEM QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ OLHANDO

O pensamento do sofrimento por meio lento, doloroso é executado por quase um ano, me faz querer chorar, ou rasgar meu tênis calçados. Sentindo desanimado, eu consultar Jeff Levin, um Novo Inglaterra ônibus da vida, que muitas vezes trabalha com jovens atletas.

Acontece que, procurando o corredor de alta pode ser a pior maneira possível para encontrá-lo. (Incentivar, certo?) “Um monte de pessoas são atingidas com o resultado febre”, diz ele. “Isso é uma receita para o miserável.” Levin diz-me que stressar resultados só desliga-o de seu corpo—e, por extensão, bloqueia os processos fisiológicos que fazem o corredor de alta possível.

Jenkins faz isso. “A investigação tem mostrado que é mais provável para convidar um corredor de alta se você tiver uma atitude positiva, enquanto que a ansiedade pode mantê-lo na baía”, diz ele. (No caso em questão: Um estudo de 2008 da faculdade de atletas descobriram que o pensamento positivo, ajudou na zona, uma constatação confirmou, em um 2016 estudo da ultra e corredores de longa distância.) Então, o meu deliberada busca para o corredor de alta pode ser a mesma coisa impedindo-me de ti. Bom saber.

Uma semana depois de falar com Levin, eu despertar temendo a minha corrida matinal. Minhas pernas estão doloridas, eu tenho uma dor de cabeça, e um pequeno-almoço está chamando meu nome. De alguma forma, porém, eu canalizo meu interior Molly Huddle e chegar lá. Os primeiros quilômetros são de tortura; eu sabia que eles seriam. E então, algo incrível acontece: eu começar a sentir-se bem. Não é alto, exatamente, mas é bom. Rápido. Fortes. Clara. Eu acabamento mais feliz do que eu comecei. Ele é de longe o melhor que eu já tive durante esse experimento, e, assim como Levin previsto, isso aconteceu quando eu menos esperava. Depois, eu não consigo parar de sorrir.

Encontrar o corredor de alta, ao que parece, é muito semelhante a execução em si. A estrada está longo e cansativo quando você partiu, mas se você pode empurrar, algo lindo esperando por você no outro lado. Você não vai me encontrar bibbing para a Maratona de Boston em breve, mas parece que talvez, apenas talvez, eu estou chegando mais perto para sentir que a linha de chegada sentimento para mim.

Este artigo foi publicado originalmente em novembro de 2017 problema de Saúde da Mulher. Para mais uma grandeconselho, pegar uma cópia do exemplar nas bancas agora!

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