‘Eu Tentei Terapia Do Assoalho Pélvico Depois De Ter Um Bebê’

Eu costumava pensar que kegels só foram feitas para o bem de orgasmos mais fortes.

Eu não tenho certeza do que eu já tinha verdadeiramente feito—ou pelo menos feito corretamente—até o último verão. Por esse ponto, eu estava fazendo xixi na minha calça por ai, uns bons seis meses.

Algo tinha de ser feito.

Minha linda menina é a culpa de minha condição atual…bem, pelo menos o início dele. Eu vou assumir a responsabilidade para as questões remanescentes. Quando dei a luz a ela, em novembro de 2016, eu pensei que eu tinha preparado meu corpo para sua chegada.

Tive uma gravidez sem intercorrências, com algumas queixas físicas. Eu caminhava diariamente, e seguido o meu caminho através do meu segundo e terceiro trimestres como um campeão.

Mas quando ela caiu no meu canal de parto em algum momento em torno de sua data de vencimento, senti uma séria mudança de pressão na minha pélvis. Eu estava cheio-no para lá e para todos os lugares por uma semana, até que senti os primeiros sinais de trabalho de parto.

Trabalhei em casa por seis horas, em seguida, rumou para o hospital para outro de 20 horas de muito. difícil. trabalho até que eu poderia berço a minha menina nos meus braços. Eu tinha um pequeno rasgo vaginal bem como alguns tecidos o médico tinha para “recuperar” a partir do meu útero, mas caso contrário, eu parecia bem. Na verdade, o médico disse-me no dia seguinte, porque eu era saudável, gostaria de sentir fisicamente volta ao normal em poucos dias.

Eu não podia andar como uma pessoa normal, por seis semanas.

Jourdan Fairchild

“Algo deve estar errado…’

…Eu disse que o médico em uma consulta de acompanhamento fiz duas semanas após o nascimento. Ele fez um rápido exame, disse que eu era a cura, e aconselhou-me a começar a tomar banhos de assento (uma quente superficial banheira significava para aliviar a dor e inchaço em baixo). Essa foi a primeira vez que eu já tinha até ouvido falar de tal coisa.

Apesar do meu três-vezes diária, banhos de assento, eu não podia ignorar o incômodo da pressão na minha pélvis. Algo tão simples como a uma curta caminhada ao redor do quarteirão com meu cão fez-me desconfortável, para não mencionar a vazamentos quando eu tossir, rir em uma piada, o pé para baixo de uma colina, até mesmo o som da água que teria de fazê-lo. Era como um lento torneira de gotejamento, que se recusou a desligar. Não catastrófico, mas um verdadeiro incômodo.

Eu aliviou de volta em exercício e fechar para o desejo do problema de distância. De fora, eu parecia a imagem de perfeita pós-parto de saúde. Eu mesmo inscreveu para aulas de dança com a nova mamãe amigos apenas seis semanas após o nascimento. Que importava que eu nunca poderia fazer os saltos e sempre tinha que usar um pad? A vida é cheia de trade-offs, certo?

No meu seis meses pós-parto compromisso eu confessei a um outro médico, na prática, “Algo que é ainda errado.” Ela respondeu com uma história sobre como uma vez que sua irmã estava andando na rua, alguns meses após o parto e mijei tudo sobre si mesma. “É só dar tempo ao tempo,” ela prometeu.

Esta resposta não sentar-se direita comigo ou meu assoalho pélvico. Mas eu queria tanto acreditar nela. Enquanto alguns muito sortudo mulheres que curam com o tempo (embora, vamos ser honestos, são nossas vaginas nunca realmente o mesmo depois de empurrar um ser humano?), Eu não parecia ser um deles. Estima-se que um em cada três mulheres sofre algum tipo de assoalho pélvico transtorno, incluindo incontinência urinária, de acordo com um estudo da Kaiser Permanente. Então, por que eu sei tão pouco sobre ele?

‘Medida que o tempo passava e nada melhorou, eu sabia que meu corpo merecia mais.’

Dr. Google me trouxe para as palavras “terapia do assoalho pélvico” e o meu maior parte da investigação obcecado mom amigo confirmou que se tratava de uma coisa e que eu deveria check-out.

Na minha primeira consulta com a minha fisioterapeuta, Ingrid Mal-Ernandes, minhas suspeitas foram confirmadas. Ela fez-me uma série de perguntas—classificação a minha dor, descrevendo o meu acidentes—antes de fazer um exame físico.

O que começou como um teste de papanicolaou (eu estava nu da cintura para baixo, ela estava com luvas) converteu-se em uma série de testes sobre o estado actual dos meus músculos dentro da minha vagina. Ela me pediu para tosse para ver se os músculos contrair-se-ão como deveriam (levantando-se contra a pressão descendente de uma tosse) e, em seguida, ela muito lentamente e com cuidado usou um dedo para pressionar em cada músculo tenso, até que ele soltou. O maior músculo, o mais desconfortável que ele sentia por mim. Mas como ela soltou cada músculo—que, normalmente, levou cerca de 20 a 30 segundos—eu me senti melhor. Seu diagnóstico: incontinência urinária de esforço (quando o movimento físico provoca vazamentos) e leve incontinência de urgência (quando a vontade de fazer xixi não pode ser controlado).

Getty Images

“O assoalho pélvico é como uma rede que se estende a partir do seu osso púbico para seu cóccix e de lado a lado—que sustenta a bexiga, intestino e útero. Assim como outros músculos em seu corpo, seus músculos do assoalho pélvico pode ficar apertado, fraco, funcionam mal ou pode tornar-se doloroso”, diz Mal-Ernandes. “No seu caso, eles são fracos, mas também apertado ao mesmo tempo,” ela me disse.

Assim, a qualquer momento minha bexiga foi colocado sob pressão súbita, meus músculos estavam muito apertado para contrato de forma rápida e bloquear o fluxo de urina. Mas há boas notícias! Se eu fiz diária kegels e os principais exercícios para construir a força e a visitou em uma base regular, eu poderia recuperar.

Acontece que você não pode simplesmente começar a fazer kegels e cruzar os dedos. Você precisa de um profissional para avaliar os danos e adequar um programa de recuperação só para você. “Um bom kegel é um fato isolado contração de seus músculos do assoalho pélvico sem usar outros músculos ao redor do assoalho pélvico”, diz ela. “Pense nele mais como um desenho-e-na sensação de um aperto.”

Joe Tighe

O primeiro kegels eu fiz corretamente teve uma quantidade enorme de concentração, mas agora eu estou fazendo cinco diárias conjuntos. Eu faço 10 longas—elaboração e em 10 segundos e, em seguida, lentamente, liberando—bem como 10 segundos. Eu também faço exercícios do núcleo, que incluem alternando a perna e o braço levanta, one-legged agachamentos e uma marcha exercício de isolamento. E para ser honesto, por ser bastante disciplinado pessoa, eu tive um tempo difícil fazer isso uma prioridade. Eu fiz desculpas para mim mesma sobre o que está sendo muito ocupado, eu definir alarmes no meu telefone como lembrete. Eu tenho dias bons, onde eu faço todos eles, e outros que eu tenho sorte se eu fizer isso uma vez.

A cada duas a três semanas, eu visitar o meu terapeuta e percorremos o que eu fiz, eu prometo beber mais água (não potável suficiente, na verdade, irrita a bexiga e torna as coisas piores), e então terminar com um exame interno. Em uma experiência que poderia facilmente sentir-invasivo e desconfortável, o seu profissionalismo e empatia abordagem faz toda a diferença.

Qualquer progresso é melhor do que nenhum, e além de alguns contratempos (acontece que é difícil manter o assoalho pélvico, quando você está de corpo inteiro tosse, com gripe), os vazamentos são menos freqüentes, e a pressão está lentamente a elevação global. Meu objetivo é ir para uma corrida neste verão, algo que eu não tenho sido capaz de fazer em dois anos!—e se inscrever para aulas de dança novamente pela queda.

Para encontrar uma fisioterapeuta especializada em assoalho pélvico em sua área, visite o American physical Therapy AssociationSeção sobre a Saúde da Mulher.

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